Dick Higgins Intermedia <1962> (Intermídia)
Artista do Fluxus, Dick Higgins descreve um ramo do pós-modernismo americano, da década de 1960, que reflete a tumultuada atmosfera social da época e seu impacto sobre as artes. A atenção de Higgins voltou-se para a Intermedia (Intermídia), uma miríade de gêneros emergentes que cruzaram as fronteiras dos meios tradicionais. Na interseção das diversas artes, as mídias mistas se configuraram: happening, performance, escultura cinética, teatro eletrônico, assim como uma grande variedade de trabalhos deliberadamente não categorizados - como as Piano Activities (Atividades de Piano), de Philip Corner, e Danger Music # 2 (Música Perigo n. 2), de 1962, do próprio Higgins.
Seguindo o exemplo de Marcel Duchamp, Higgins sugere que o artista explore o território que jaz entre "a área geral dos meios da arte e a dos meios da vida". Ele lançava mão de combinações inusitadas de arte, incluindo, por exemplo, a mistura de pintura e sapatos (como na arte de Claes Oldenburg). Na intermídia, qualquer objeto ou experiência disponíveis podem ser incorporados na obra de arte.
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